Viagem Virtual

quinta-feira, abril 22

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ


Atualmente não atuo como professora, mas com as tecnologias disponíveis, no meu trabalho fiz e faço a direfença. Pois, sei que nem todas as invenções tecnológicas são relevantes para a realização de derteminada atividade como também para ser colocada como sugestões à equipe que acompanho.
Mas, acima de tudo, as que temos disponíveis hoje, que aumentam os nossos poderes intelectuais que é nossa capacidade de adquirir, organizar, armazenar, analisar, relacionar, integrar, aplicar e transmitir informações, não podemos ignorá-las ou mesmo ter receios em manuseá-las.
Vejo que, enquanto cursista, as escolas podem e devem ser um ambiente de aprendizagem, onde a internet, a web, correio eletrônico, entre outros, precisarão estar no centro delas e se tornarem parte de sua rotina. As crianças de hoje já nascem no meio tecnológico e se nós enquanto profissionais esquivarmos a esse mundo não teremos espaço no mercado de trabalho, que a cada dia exige mais do profissional.Considerando que o professor é um eterno aprendiz, as tecnologias contribuem para a criação de novas estratégias de ensino, aprendizagem e auto-capacitação, sendo um portador confortável dos novos sistemas culturais e com práticas interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário